segunda-feira, 12 de janeiro de 2015


POESIA



Uma nossa colega, em Dezembro, publicou um livro de poemas.

 Que a sua realização de um sonho nos sirva de exemplo.


Transcrevo alguns versos que me tocaram particularmente:


          Pega o pincel de ouro,
Abre a sacola
  E pinta, pinta,
                                        Pinta cores de cristal ...


&&&


Em tempos arranjei uma cana verde
Que sempre tenho andado a experimentar,
Um sopro agora, outro mais adiante,
mas nem um simples acorde me ousou dar.

Porém o instrumento foi secando,
Uma a uma as fibras afinaram
E um dia, para meu encantamento,
Com um simples sopro elas tocaram ...


&&&


Se regras fortes e firmes    
Não regessem o Universo,    
Nada haveria já hoje,        
Nem este meu simples verso.



Pela coragem, parabéns Lídia !

Sem comentários:

Enviar um comentário